quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aos olhos de Deus!



SOMOS COMO PEDRAS PRECIOSAS...

As pedras preciosas em estado bruto podem passar despercebidas diante de um olhar leigo. “A beleza  da maioria delas aparece, apenas, após a lapidação. Nesse processo, cada mineral ganha dimensões simétricas e tem suas faces polidas. Só então, elas começam a refletir à luz, ganhando o brilho e a transparência pelos quais são famosas”. A beleza está associada com a raridade de cada pedra preciosa. Como a impressão digital, não pode existir duas iguais.

Aos nossos olhos, talvez, não temos nenhum valor. Aos olhos de muitos, quem sabe, não vamos dar em nada, ninguém acredita em nosso potencial. Desde pequenos ouvimos que nunca iríamos ser "alguém" na vida.

Mais existe um que não nos vê como muitos nos vê. Um que vê muito além do que aparentamos ser. Porque Ele quem nos fez, então Ele conhece bem mais de nós, do que nós mesmos podemos conhecer.

Deus nos criou para um propósito, e Ele não tem projetos falidos. Ele quer nos alinhar com a nossa missão, mais para isso Ele precisa trabalhar em nós.

Deus trabalha em nós. Explora, assim como um garimpeiro, os nossos dons e talentos. O pecado tira o nosso brilho, ficamos parecidos com pedras foscas. Deus nos limpa, revela o nosso real valor. Depois de polir-nos, nos lapida, arranca toda raiz do pecado que existia em nós, os traumas, as feridas. Pra isso ele deve cutucar, quebrar. Até que fiquemos no formato que Ele tinha para nós em seu projeto inicial.

Todos devem se lembrar do desenho animado "as meninas super poderosas"! O professor, o criador das meninas, em uma das sua invenções em seu laboratório, decide criá-las. Ele as imaginou, projetou algo em sua mente. Arquitetou esse projeto. Mais houve um incidente na criação delas. O macaco louco - um dos personagem do desenho animado - deixou cair uma substância na invenção do professor, o que alterou sua fórmula. E por isso elas nasceram tendo grandes poderes.

Assim aconteceu conosco. O pecado entrou em nossas vidas, no momento da nossa concepção (Salmos51:5). E alterou a nossa fórmula original.

Mais Deus já contava com isso. Para isso, ele já tinha enviado o antídoto para toda contaminação. Jesus Cristo!!

- "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo (Romanos 10: 9)". 

- "Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo (Efésios 2: 3)".

Se tem algo que pode nos distanciar do nosso Criador, Deus Pai. Isso é o pecado. Deus não tem parte com o pecado.  Em sua natureza não pode existir o pecado. E nós fomos feitos a sua Imagem e Semelhança. O mundo nos roubou isso. Mais quanto mais olhamos para Deus, mais nós nos descobrimos. "Se redescobrindo; redescobrindo o nosso valor".

Em Cristo.
Karina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário